A Gold Tassel surgiu da experiência de seu diretor e fundador, Gavur Kirst, que teve a oportunidade de fazer o curso de relações internacionais em Utica University (então Utica College of Syracuse University), no estado de Nova York, Estados Unidos, e que hoje conta com uma equipe super espcializada, que já auxiliou mais de 1.000 alunos a entrarem em universidades em 17 países do mundo, tanto para graduação quanto para pós-graduação.
Durante os quatro anos em que esteve na universidade, Gavur trabalhou no departamento de admissões internacionais, auxiliando na escolha de alunos, nos processos burocráticos de matrícula e, principalmente, no apoio aos alunos internacionais que chegavam à universidade. Nesse período também foi fotógrafo do jornal da universidade (The Tangerine), trabalhou na biblioteca, na manutenção predial, e como RA nos dormitórios.
Voltando ao Brasil começou a trabalhar com comércio exterior, coordenando o departamento internacional da Federação das Indústrias de Mato Grosso, fez pós graduações e foi professor em faculdades de Cuiabá-MT. Nesse período auxiliou várias pessoas a fazerem o mesmo caminho que fez de maneira informal. O aumento da demanda demonstrou que havia uma carência por um serviço de assessoria para admissão em universidades no exterior, e em 2010 associou-se a uma agência de intercâmbio já existente, Best Intercâmbio, com o projeto de abrir o departamento de educação superior internacional. E assim surgiu a Gold Tassel.
A partir de 2021, como decorrência da pandemia, a Gold Tassel e Best Intercâmbio se separam e hoje a Gold se dedica exclusivamente a atender alunos interessados em fazer uma caminhada para universidades no exterior.